segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A TIM liberou o TIM Beta sem convites, isso é bom para quem tem Chromebook.

Quem tem Chromebook precisa de acesso constante à internet para usufruir do que de melhor o ChromeOS oferece. O lado ruim é que o acesso às redes WiFi nem sempre é fácil, principalmente na rua, e o fato de que poucos fabricantes de modens 3G/4G suportarem o sistema operacional. Por enquanto só a Huawei e você pode ver mais clicando aqui. Além disso, adquirir um modem é um custo a mais. Mas sendo irremediavelmente a internet móvel a solução para ter acesso constante à internet, pode ser interessante ter um TIM Beta roteando a internet no celular ou no modem.  

O TIM Beta é um plano pré-pago da TIM que possui tarifas menores e pacotes, principalmente de internet, bem mais generosos. 

Quando o serviço foi lançado, há uns 6 anos, não dei a mínima. Eu já estava achando muito bom utilizar o Inifinity Pré ter aqueles 10 MB de franquia com redução para 32Kbps pagando só R$0,50. Eu usava um Samsung Star 2G e, realmente, 10 MB naquele telefone abundava e na época eu ainda não entendia bem que o Beta permitia o acesso ILIMITADO a internet 3G pelos mesmos 50c que eu pagava no Infinity normal.

Bem, o tempo passou e a oferta foi mudada, em boa parte por causa do exagero das pessoas em utilizar o serviço. Via relatos de gente baixando 20 GB via 3G em um único dia. Bem, fico pensando como alguém consegue isso e porque isso. Nem fazendo maratona na Netflix eu baixo tanto no meu NET Virtua em um final de semana inteiro. Nem ficando o dia todo na rua eu gasto tanto no meu Spotify... 

Mesmo o TIM Beta não sendo mais ilimitado as ofertas ainda assim são bastante indecorosas. Na oferta básica do Beta por R$0,50 é possível navegar 100MB, eu pago R$1,99 em um segundo chip que tenho. Por R$50,00 você compra 20 GB e 2000 minutos para qualquer operadora do Brasil. Claro (ops), lógico, que esta oferta só é liberada para quem usa muito o chip. 

É evidente que neste tempo quis um TIM Beta, mas como a promoção de lançamento já havia acabado, só com convite de alguém que já tem. Lembra do Orkut quando foi lançado e de outros serviços, como o Gmail? O problema é que a oferta de convites também é limitada e surgiu aí um mercado ilegal para comercializá-los. Já me ofertaram o convite por R$500,00. Além de caro, contra os termos de uso. 

No último sábado vi em um grupo do Facebook as pessoas comentando a liberação do TIM Beta sem convite, na promoção WiFi Killer... http://www.timbeta.com.br/wifikiller

Fiz o cadastro pelo site mesmo e a promessa da TIM é que em até 10 dias úteis o meu Inifinity Pré, aquele que a 6 anos não quis transformar em Beta, será finalmente convertido em um. Quem tem planos pós, controle ou não tem chip pré precisa migrar ou comprar um chip pré e se cadastrar.

Havendo a mudança até penso em adquirir outro smartphone, um de entrada para usar o Beta ou meu chip da Claro, que atualmente é a linha principal. Esperar pra ver e já ver que aparelho usar, vamos aos reviews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário